Moradores de Rochedinho confiam em Marquinhos para sair do abandono

Moradores de Rochedinho, distrito de Campo Grande, receberam o candidato do PSD à Prefeitura de Campo Grande , Marquinhos Trad, na manhã desta sexta-feira (26), Aniversário de Campo Grande. No distrito, o deputado conversou com moradores, recebeu apoio e garantiu atenção especial.

“Acredito no Marquinhos porque é muito competente. Uma pessoa humilde, que onde você encontra te cumprimenta, dá um abraço. Confio muito nele. Sei que vai ser um excelente prefeito”, declarou a técnica em enfermagem, Maria Aparecida Lourenço, moradora de Rochedinho, há 49 anos.

Cidinha, como é conhecida, relatou ao deputado os mais diversos problemas do distrito, destacando a falta de segurança e de moradia. “Não temos policiamento. Temos vários eventos, outras pessoas vêm para Rochedinho e não temos segurança aqui. Também precisamos de casa. As pessoas vão embora para Campo Grande porque não têm onde morar aqui”, reclamou.

O comerciante José Ademilson dos Santos também reclamou da falta de segurança no Distrito, da necessidade de regularização dos terrenos e da falta de remédio, que também atinge Rochedinho. “Falta remédio. Nesta gestão está muito difícil. Tenho um filho que necessita de remédio constantemente e precisamos recorrer à Defensoria Pública”, protestou.

O aposentado Moises Silva de Oliveira elege a segurança o pior problema do distrito e cobrou um olhar mais atencioso. “Dificilmente uma viatura passa por aqui. É muita bagunça. Tem que ter alguém que olhe pela nossa gente”, solicitou.

Apesar de segurança pública ser obrigação do Governo do Estado, Marquinhos quer implantar ações na prefeitura para diminuir o medo da população. Ele vai reestruturar a guarda municipal; criar a guarda especial para educação; ampliar o sistema de videomonitoramento; melhorar a iluminação pública; implantar tecnologia para mapeamento e controle da violência e montar e planejar ações para a segurança pública, em conjunto com os líderes comunitários.

Incentivo ao esporte

Marquinhos também conversou com atletas que participavam de um campeonato amador em Rochedinho, recebeu apoio e reclamações da falta de incentivo à prática de esportes em Campo Grande.

O aposentado Jair Gomes Dias criticou a falta de incentivo, detalhando que os campeonatos e toda a estrutura saem do bolso dos organizadores. Ele espera que Marquinhos mude a realidade da cidade.

“Conheço ele desde guri. Ele é muito sincero. Não é mentiroso igual a muitos que estão ai. Ele fala a verdade para a comunidade. Acredito que ele será um grande incentivador do esporte, porque conhece nossa realidade. Está sempre presente nos bairros”, comentou.

O representante comercial Hélio Ferreira também conhece Marquinhos há muitos anos e diz que sempre acompanhou suas lutas. Ele destacou a batalha de Marquinhos para reduzir a tarifa de energia.

“Ele entrou na briga contra a Enersul. Deu a cara para bater. Acredito que o Marquinhos é o melhor prefeito para a cidade. É um cara sério, que também gosta de esporte. Ele joga bola e conhece como funciona. Não é um burocrata que não tem conhecimento da coisa”, pontuou.

 Marquinhos falou das propostas para o Município e da sua história até se candidatar a prefeito de Campo Grande. O candidato também ressaltou a importância do voto. “Alguém vai ser eleito, vocês votando ou não. Então, porque não escolher? Vocês podem ter ser certeza que não há uma equipe mais preparada do que a nossa para administrar esta cidade”, finalizou. 

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também