Milenar, àrvore gigante tem bar para 60 pessoas em seu interior

Com 22 metros de altura e 47 metros de circunferência, um baobá gigante situado na África do Sul não surpreende apenas por suas dimensões. Oco por dentro como a maioria das árvores centenárias  dessa espécie, ele abriga um bar completo em seu interior, com assentos, sistema de som e, é claro, cerveja para servir aos frequentadores.

O “Big Baobab” (grande baobá), como é conhecido, fica em uma fazenda de Modjadjiskloof, localidade situada a quatro horas de Pretoria. Ele é o maior da espécie no mundo, de acordo com a Sociedade Dendrológica da África do Sul.

Sua idade é desconhecida, mas sabe-se que ele tem mais de 1.700 anos – em 2009, uma equipe do departamento de química de uma universidade romena chegou a estimar que ela tenha até 6 mil anos.

Árvore símbolo da África, o baobá fica oco por dentro quando cumpre centenas de anos. Em 1993, os proprietários da fazenda onde fica o “Big Baobab” removeram as massas de compostos de seu interior oco para montar o pub lá dentro.

O “Baobab Tree Bar”, como foi batizado, já recebeu 60 pessoas de uma vez durante uma festa. Além do ambiente principal, o bar um segundo buraco com uma adega, que é resfriada por ventos naturais e mantém uma temperatura constante de 22°C, segundo o site da atração.

O local também é cenário para casamentos, e há uma casa na árvore que serve de suíte para casais em lua de mel.

O “grande baobá” floresce na primavera e ainda serve de moradia para vários animais, incluindo dois casais de corujas.

A entrada para a fazenda de Sunland, onde fica a árvore, custa 20 rands (cerca de R$ 4,60). Quem quiser pode passar a noite lá, pois há cinco chalés com capacidade para 20 visitantes. A área também tem cachoeiras, lugares para caminhada e ciclismo.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também