Médicos decidem pelo fim da greve e retomam atendimento neste sábado

Os médicos da rede pública de saúde de Campo Grande decidiram pelo fim da greve e devem retornar 100% do atendimento a partir das 7h deste sábado (29). A decisão foi tomada em assembleia realizada pela categoria na noite desta sexta-feira (28) depois de nova proposta apresentada pela prefeitura.

De acordo com a assessoria de imprensa do Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul (Sinmed), ficou acordado que a categoria e o executivo municipal devem se reunir novamente dentro de um mês para negociação.

Durante esse período a categoria permanece no chamado estado de greve, que significa que os médicos podem paralisar novamente os atendimentos caso a prefeitura não apresente proposta nesse prazo de um mês.

Ainda segundo o Sinmed, o escalonamento dos salários será mantido e a expectativa é que o pagamento se normalize em até quatro meses.

A categoria estava em greve há 15 dias. A paralisação ocorreu em todas as unidades de saúde e apenas 30% do efetivo estava sendo mantido para atendimento de urgência e emergência.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também