Marquinhos Trad emplaca mais de 55 leis como deputado

As ações parlamentares do candidato a prefeito pelo PSD, Marquinhos Trad, sempre foram pautadas pelas reais necessidades da população do Estado. De perfil popular e combativo, Marquinhos abre as portas do seu gabinete para ouvir os problemas dos cidadãos e, por consequência, propor soluções. Resultado disto, foram mais de 55 leis sancionadas que garantem direitos e melhorias para os sul-mato-grossenses.

Por ter um perfil popular e, na maioria das vezes, propor alternativas que contrariasse os interesses do governo e do seu próprio partido, Marquinhos sofreu resistência para emplacar algumas propostas. Entretanto, combativo e contando com apoio da população nestas ações, o deputado conseguiu garantir diversas melhorias.

Um exemplo é o projeto que ampliou ao contribuinte o parcelamento e desconto no IPVA (Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores). Outra lei de destaque é a que reserva 5% das unidades habitacionais de programas públicos para atendimento aos idosos.

Diante dos transtornos que o consumidor enfrenta no atendimento online, virou lei de Marquinhos Trad projeto que obriga as prestadoras do serviço de telefonia móvel a manter postos de atendimento presenciais em cidades sul-mato-grossenses com população acima de 20 mil habitantes.

Também é de autoria de Marquinhos Trad lei que impede o cheque caução para internação de pacientes em Clínicas e Hospitais da rede privada de Mato Grosso do Sul.

Por iniciativa do parlamentar, virou lei projeto para instituir em Mato Grosso do Sul a “Virada Cultural Pantaneira”. O evento consiste em uma maratona de 24 horas de atrações musicais e artísticas nas principais regiões do Estado, com 50% das atrações compostas por artistas regionais.

Lei de autoria do deputado Marquinhos Trad institui o programa “Ônibus da Saúde” nas escolas estaduais de Mato Grosso do Sul. O plano é levar profissionais aos colégios para atender estudantes carentes e zelar pela saúde preventiva.

Outra lei obriga as concessionárias de veículos e maquinaria motorizadas e as agências de revendas de usados estabelecidas no Estado de Mato Grosso do Sul a plantar uma árvore para cada veículo negociado, a fim de compensar a emissão de gás carbônico (CO2) emitida através dos referidos veículos.

Marquinhos também emplacou lei que determina que as empresas operadoras do Serviço Móvel de Telefonia instalem equipamentos tecnológicos para identificar e bloquear sinais de telecomunicações nos presídios de Mato Grosso do Sul.

Fonte: www.marquinhostrad.com.br

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também