“Marquinhos é a pessoa preparada para reconstruir Campo Grande”, defendeu Alceu Prosper

Alceu Prosper e Paulo Silas utilizam a mesma expressão para resumir a atual situação de Campo Grande. Para eles, a cidade “está acabada” e a única pessoa capaz de colocar a Capital em ordem é o candidato a prefeito do PSD, Marquinhos Trad. A certeza vem após acompanhar o desempenho do candidato no comando na extinta Secretaria Municipal de Assuntos Fundiários.

 “Nossa Capital era um exemplo e agora acabou. Hoje, a cidade está uma vergonha e o Marquinhos é a pessoa preparada para a missão de reconstruir Campo Grande e devolver a alegria às pessoas”, defendeu o servidor público Alceu Prosper

A opinião é compartilhada com o servidor aposentado Paulo Silas. “Morei dois anos em Santa Catarina e quando cheguei aqui, com minha esposa, ela olhou a cidade e disse: não quero mais voltar. Desmancharam a nossa cidade”, relatou.

Silas não só disse a esposa que ficaria, como também está ajudando a pedir votos para eleger Marquinhos. “Ele está no ponto. Foi um excelente secretário, vereador e agora deputado. Na secretaria, regularizou muitas áreas. Foi um exemplo como secretário e pode fazer muito como prefeito. Duvido que tenha, entre os candidatos ai, alguém que conheça a cidade e seus problemas igual ao Marquinhos”, comentou.

Silas recorda que Marquinhos era muito novo quando assumiu a secretaria de Assuntos Fundiários, mas não se surpreendeu com a competência do jovem, a época. “Quando o Marquinhos era secretário não tirava as pessoas de uma favela para outra não. Era direto para dentro da casa”, contou.

Os servidores lamentam a volta das favelas e apostam em Marquinhos para recuperar a cidade. “As favelas voltaram tudo. Todo trabalho que fizemos foi por água abaixo. Hoje, você encontra favela por todo canto da cidade”, analisou Alceu.

Propostas – O plano de governo de Marquinhos Trad inclui diversas propostas para resolver o problema fundiário em Campo Grande. Ele vai utilizar a Central de Projetos para captar recursos externos para a habitação, atualizar o sistema de informações da Agência Municipal de Habitação e promover a transparência do sistema de sorteio.

Marquinhos vai promover as regularizações pendentes e criar projetos que garantam casa para quem tanto sonha em sair do aluguel ou ter uma moradia decente. Ele vai lançar o “Meu Cantinho”, voltado para idosos, e o “Meu Terreno, Minha Casa”, que garantirá financiamento a proprietários de imóvel particular urbano que visem a construção da casa própria e não se enquadrem nos requisitos de financiamento de agentes financeiros.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também