Marquinhos comemora desempenho em pesquisa registrada

O deputado estadual Marquinhos Trad (PSD), pré-candidato à prefeitura de Campo Grande, disse que já dialoga com pessoas com “perfil técnico” para a escolha de vice-prefeito em sua coligação. O parlamentar comentou ainda o resultado da pesquisa DATAmax que o aponta como favorito num eventual confronto com o atual prefeito Alcides Bernal, do PP.

De acordo com a pesquisa, Marquinhos obteve 38,43% dos votos contra 27,61% conquistados por seu principal concorrente, Alcides Bernal.

“Recebo [resultado] com muita alegria, afinal de contas tenho sido um parlamentar coerente, defensor da população. Estes números me entusiasmam mais e não vou decepcionar a população”, disse o deputado.

Já o prefeito Alcides Bernal repetiu as declarações que tem feito quando o assunto tratado é a eleição de outubro. Ele ainda não assumiu o interesse pela reeleição, embora tenha citado com frequência, em discursos, que fora vítima de um “golpe, complô”, nas últimas eleições.

Bernal foi eleito, mas afastado depois, em março de 2014, por força de uma CPI criada pelos vereadores da cidade. Retomou o mandato em agosto do ano passado por liminar, e um grupo de parlamentares foi processado por suposto esquema para tirar Bernal da prefeitura.

“Estou concentrado e trabalhando por nossa Campo Grande. Não estou pensando em eleição”, foi o que disse Alcides Bernal, sobre o resultado da pesquisa que o aponta na segunda posição em caso de embate eleitoral contra o deputado Marquinhos Trad, no segundo turno.

Já o deputado, além de festejar o resultado, disse que de “segunda a domingo” percorre a cidade, “anota problemas e já estuda as soluções”.

“Meus mandatos [terceiro como deputado] não são de gabinete, sempre conversa com a população”, afirmou o parlamentar.

Marquinhos Trad deve ser oficializado candidato pelo PSD em 4 de agosto, dia da convenção do partido, segundo informação do da direçao do partido.

Quando à escolha do candidato a vice-prefeito, Marquinhos disse que a preferência é por algum “ténico ou técnica com preparo e qualificação para reorganizar à cidade”.

“Já conversamos com alguns nomes com este perfil. E não faremos dessa função uma mercadoria, não faremos barganha, muito menos coligações por conveniência de tempo de tevê”.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também