Mais um pouco e estaria morta’, diz homem que salvou criança em MS

Os dois homens que ajudaram a salvar a criança de 4 anos, atacada por um cão da raça pit bull no fim da tarde de sábado (3), na Vila Ipiranga, em Campo Grande, disseram ao G1 que temeram pela vida da menina. " Mais um pouco e estaria morta", disse o mecânico Alexandre Santana Zanata, de 21 anos.

A menina foi atendida pelo Corpo de Bombeiros e levada para a Santa Casa com ferimentos no rosto, no tórax e nos braços. "Ele atacou muito forte a menina e nós tivemos que usar muita força para retirar o pitbull de cima. É um cachorro de porte médio e nós ficamos muito preocupados porque a criança chorava muito", afirma o mecânico.

Além dele, o comerciante Florisvaldo De Gaspari Favaretto, de 41 anos, ajudou a imobilizar o cachorro e a salvar a criança. "Eu estava passeando por aqui, vim visitar um amigo, quando presenciei o ataque. A menina ficou ensanguetada, com três ferimentos no corpo e eu levei várias mordidas", contou.

Após ser dominado pelo comerciante, com a ajuda de outros vizinhos, o pit bull foi encaminhado ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Campo Grande. O animal deve permanecer no local até ser levado pelos donos.

Entenda o caso
Segundo informações dos moradores do bairro, a tia da criança foi até a casa onde mora o pit bull vistoriar a casa. No entanto, assim que abriu o portão, o cachorro fugiu e atacou a criança. Corpo de Bombeiros, CCZ e a Polícia Militar atenderam a ocorrência.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também