Mais de 500 mil itens de uniforme escolar estarão disponíveis para os alunos da Reme

Cerca de cem mil alunos da Rede Municipal de Ensino – Reme vão receber este ano o kit de uniforme, composto por camiseta, bermuda, meias e tênis. Os produtos já estão disponíveis para serem entregues aos estudantes das 94 escolas e dos 100 Centros de Educação Infantil – Ceinf. Nesta manhã, o prefeito Gilmar Olarte – que no mês de março começará a percorrer todas as unidades para fazer a entrega pessoalmente – foi até o depósito onde estão armazenados os itens para conferir os produtos. Uma novidade para 2015 será a oferta do tênis para os estudantes do 4º e 5º ano do ensino fundamental I. 

No total, a prefeitura investiu cerca de R$ 8,8 milhões na aquisição dos kits de uniforme, que neste ano segue o mesmo modelo utilizado em 2014. Na roupa, as cores da bandeira da Capital compõem conjunto azul com detalhes em amarelo e vermelho e o brasão da cidade estampando a composição. A secretária municipal de Educação, Ângela Maria de Brito destaca que o uniforme adotado pela atual administração teve 100% de aprovação da comunidade escolar. 

“Os pais e estudantes solicitaram que fosse mantido o mesmo modelo de uniforme, que segundo eles oferece praticidade pela cor adotada e também a boa qualidade do tecido. Os pais se sentem aliviados com o recebimento dos uniformes, pois a oferta desta vestimenta evita que crianças e adolescentes usem roupas do seu cotidiano para irem à escola ou Ceinf, o que faz com que as famílias tenham gastos extras com o desgaste prematuro do vestuário infantil”, justifica a titular da Semed. No total, serão distribuídas 240 mil camisetas, 120 mil bermudas, 120 mil pares de meias e 60 mil tênis. 

Para o prefeito, a vestimenta aliada a Educação de qualidade proporcionada pela Rede Municipal de Ensino de Campo Grande contribui para a formação de bons cidadãos. “Na escola, além de aprender o ABC, nossas crianças aprendem a importância da obediência aos pais. Aprendem que devemos honrar a família. Além disso, a atual gestão tem reforçado a importância da retomada da cultura do civismo dentro das escolas. Tudo isso é importante para a formação do caráter dos nossos filhos”, destaca.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também