Mais de 2 mil fiéis recepcionaram Padre Marcelo Rossi na tarde desta terça

Um ‘mar de gente’ esteve no estacionamento do Shopping Bosque dos Ipês na tarde desta terça-feira (4), para receber o Padre Marcelo Rossi. Mais precisamente, duas mil pessoas passaram quase o dia todo em função de poder sentir a presença do Padre.

A dona de casa, Lindalva Machado, 55 anos foi uma das primeiras a chegar. Acompanhada de uma garrafa térmica com água e gelo, ela chegou ao local às 4h30 da madrugada e o motivo, bem, o motivo foi só agradecimento em poder estar viva para receber Padre Marcelo.

“Curei da depressão lendo o livro dele, me vi num precipício quando fiquei desempregada e graças a Deus, minha fé foi maior e não me abandonou… tive a presença de Deus presente e o Padre Marcelo foi fundamental em minha vida, porque eu só consegui estar aqui para contar, com a ajuda das palavras sábias que tem neste poderoso livro, sou toda agradecimento”.

O livro, Philia é o último lançamento do Padre e tem um significado pra lá de especial: amor dos pais por seus filhos, amor entre irmãos e entre amigos. No roteiro, Marcelo conta como superou a depressão que teve no final do ano passado, onde perdeu mais de 50 kg e curou sem o uso de remédios, apenas com oração. O padre está na Capital para lançar e autografar o livro.

“O livro é uma lição da palavra de Deus na terra, como sempre, o Padre Marcelo é um santo em forma de padre, o acompanho todos os dias e sou eternamente feliz por ser católica como ele”, diz a enfermeira Nímea Oliveira Monteiro, 68 anos.

Já a professora de Educação Física, Maria Freire, 42 anos, que também é católica apostólica romana, deixou a filha na escola e foi até o encontro do Padre. Mesmo sua ficha marcando o número 700, das mais de 2 mil que foram distribuídas, ela estava radiante e feliz sob o sol, por poder chegar perto de um de seu ídolo.

“Este encontro aqui é a verdadeira união dos irmãos em cristo, todos empenhados para saudar e receber a benção do Padre Marcelo, que sem dúvida é um representante de Deus na terra”,  argumenta ela toda emocionada.

Marinalda Oliveira também estava na fila e, inclusive, nos pediu um papel para escrever uma carta ao religioso. Sem ao menos saber se ele irá ler sua cartinha, a secretária diz que só de escrever, ela já sente uma proteção.

“Não sei se ele vai ler, mas eu preciso agradecer tudo que passamos, o acidente do meu namorado, ele estar vivo é sim, um presente de Deus”, conta Marinalda, ao lado do namorado, que sofreu um acidente de moto e perdeu uma perna e um rim.

Tanto Philia, quanto a edição para crianças, o livro de colorir Ágape estavam sendo vendidos no local. Os preços estavam R$ 17 e R$ 23. Segundo a assessoria do Shopping Bosque dos Ipês, o Padre Marcelo só sairá de lá após atender o último fiel.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também