Livro homenageia atletas de voleibol da década de 60 em MS

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

A noite desta quinta-feira (11) foi reservada ao lançamento do livro que conta a história do voleibol em Mato Grosso do Sul, onde dois professores da Funesp (Fundação Municipal do Esporte), relatam suas experiências e trabalho na modalidade no Estado. Ontem foi conhecido o trabalho e suas personalidades do livro "Resgate histórico do voleibol de Mato Grosso do Sul", dos profissionais de Educação Física, Wilson Anderson de Almeida e Valmir Moises Rabel. O evento ocorreu no Armazém Cultural e contou com a presença de autoridades e atletas da década de 60 e 70, que foram homenageados, além de admiradores da modalidade.

Durante a solenidade o professor da Funesp, Wilson Anderson comentou que escrever o livro não foi fácil, mas “foi muito gratificante, sendo um sonho realizado”. “Muitas pessoas passaram pelo voleibol e todas deixaram um legado fundamental para as próximas gerações. O voleibol está no sangue”. Valmir Moises falou sobre os capítulos do livro, pesquisas e sobre a importância do resgate da história. “São muitas histórias e recortes de fatos importantes da época e agora ficam para as futuras gerações”.

Entre as histórias narradas no livro, está a do diretor-presidente da Funesp, José Eduardo Amancio da Mota, quando dirigiu a Federação de Voleibol de MS. Segundo Nando, é importante esclarecer que a Federação entra como um dos protagonistas nessa jornada mediante a qualidade de suas realizações. “Este é um momento de realização para a Federação de Voleibol de MS e para todos que fizemos parte da história. Eu não fui atleta profissional, mas sempre joguei, admirei, pratiquei e trabalhei pela modalidade, onde fui presidente”.

Diversas personalidades foram homenageadas ontem entre elas a professora Cândida Santos que fez parte da história do desenvolvimento do voleibol. “Foram muitos momentos e pessoas importantes que estiveram presente no voleibol de MS. Eu lembro com satisfação e emoção daquela época.”

Apoios
Para a publicação do livro, os professores tiveram apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio do Fundo de Investimento a Cultura da Fundação de Cultura de MS e para o lançamento recebam apoio da FVMS e da Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esporte.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também