O candidato do PSD à Prefeitura de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), também está encontrando na juventude um grande apoio para a campanha. Eles estão indo para as ruas para falar do trabalho de Marquinhos e dos projetos que ele tem para Campo Grande.
O produtor de eventos Fernando Martinelli, 26 anos, é um dos jovens que defendem a candidatura de Marquinhos Trad. Ele conheceu o deputado nas várias vezes que foi ao programa de televisão dele e ficou admirado com a disponibilidade em atender todo mundo.
“Sempre estive presente nos programas de televisão dele. Vi que sempre depois do programa tinha uma fila de gente querendo ajuda e ele sempre disposto a ajudar todo mundo. Este é um dos motivos. É um cara que tem projeto e quer melhorar a situação da juventude em Campo Grande. Fora este lado dele de estar sempre de portas abertas, na Assembleia Legislativa ou no programa. Ele está sempre disposto a ouvir e ajudar”, comentou.
Martinelli comemora a participação da juventude na política, o que não era tão habitual há alguns anos. “O jovem hoje está interessado em saber quem vai ser seu governante para tomar rédeas da situação. O jovem está tentando se fazer mais presente na política”, ressaltou.
O produtor de eventos explica que a juventude está trabalhando nas ruas, animando a população com brincadeiras e chamando para conhecer as leis de autoria do deputado e propostas que ele tem para Campo Grande.
“A receptividade está muito boa. É óbvio que existe uma rejeição a política em geral. Mas estamos encontrando certa facilidade com ele, que é um candidato que a maioria já apoia. Ele não tem problema com a Justiça. É fácil de levar. Estamos trabalhando com vários voluntários que estão ajudando bastante por meio das redes sociais”, justificou.
O produtor de eventos Marcos Pimentel, 33 anos, também lidera um grupo de jovens que estão apoiando Marquinhos. Ele destaca como principal o caráter e a receptividade do deputado.
“Ele me mostrou ser uma pessoa de muito caráter, respeito, que você pode contar sempre. Quando a gente precisa debater alguma coisa sempre tem acesso a ele. É uma pessoa honesta em tudo o que faz”, justificou.
Marcos relata que o grupo está recebendo apoio de muitos amigos que estão ajudando voluntariamente, seja na criação de mídias ou na conversa com amigos. “Melhor impossível. Nós esperávamos que a receptividade fosse boa, mas não desta maneira. As pessoas estão vendo o trabalho que ele já fez e estão vindo com a gente”, concluiu.
Marquinhos também tem o apoio da Força Jovem, uma marca registrada, criada por um grupo de universitários, promotores de eventos, músicos e formadores de opinião que observaram a necessidade de levar o jovem para a política. Eles trabalham para que o jovem tenha uma maior participação na política, com linguagem direcionada para a área.