Jovens na Politica…

O DESAFIO  Como atrair os jovens para a política partidária com exemplos ruins no dia a dia? Reinaldo e Jr. Mochi apostam no fortalecimento da conscientização política dos jovens, com eles participando do Parlamento Jovem Sul-mato-grossense.

INCOERÊNCIA? Se de um lado critica-se a alienação política da juventude, do outro lado critica-se quando há o interesse de famílias pela vida pública.  É o caso da vocação política da Família Trad, por influência direta do patriarca Nelson.

CORONÉIS  Não me lembro de críticas, por exemplo, contra o clã Kennedy. John era presidente, Robert ministro da Justiça e o outro irmão Edward senador. Os ‘States’ não é a terra de Sarney, Roseana e Zequinha, mas o apego ao poder é igualzinho.

FIM DE LINHA  A corrupção praticada pelo PT  rasgou a sua bandeira da ética e espantou seus defensores e simpatizantes que poderiam no futuro integrar seus quadros.  Você aí: conhece alguém com coragem de ingressar no PT? Não vale mentir.

A PROPÓSITO  As lideranças do PT estão de saia justa. O PT se reinventará na capital com Ricardo Ayache? Não seria pouco? E quem mais? Lideranças sindicais – antes fortes – hoje não conseguem se sobrepor ao estigma de partido corrupto.

O DESEMPENHO  dos petistas candidatos à AL em 2014 decepcionou na capital. Cabo Almi obteve 15.744 votos; Kemp 9.474;  Amarildo 5.559 e Teruel 4.383.  Essa performance vai habilitá-los a empreitada prefeitural neste quadro desfavorável?

E MAIS… Se hoje alguns poucos ainda mantém expectativa de candidatura a prefeito da capital, não se sabe como se portarão no futuro. Se novas denúncias de corrupção atingir o PT, será difícil encontrar gente de peso disposta a concorrer.

O DISCURSO fácil de ‘mudanças’ exauriu pela própria contradição de governo. Em Campo Grande será preciso ‘terceirizar’ a militância. Os militantes do passado  estão gordos,  empregados e sem coragem de sair as ruas. Conheço muitos deles. 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também