Jovem usava pé de maconha como decoração em casa, diz polícia em MS

Uma denúncia levou investigadores da 6ª Delegacia de Polícia, em Campo Grande, a prender um jovem de 18 anos que plantava pés de maconha em sua residência, no Portal Caiobá II.

De acordo com a polícia, o suspeito mantinha a droga em um balde e a utilizava como decoração, para despistar  qualquer suspeita de sua família, de acordo com a polícia.

“Ele convive com o pai, que trabalhava como pedreiro o dia todo, além da mãe e os irmãos, sendo um recém-nascido, um adolescente de 15 anos e uma irmã que tem outro bebê. O suspeito colocou o vaso logo na porta de entrada e disse aos moradores que seria apenas um adereço de decoração”, afirmou o delegado Messias Pires, adjunto da 6ª D.P.

Além da planta, porções já embaladas e escondidas em uma meia do rapaz, foram apreendidas e encaminhadas para a Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar).

“O rapaz prestou depoimento logo após o flagrante, na sexta-feira (20) e alegou ser viciado. No entanto, as diligências continuam para saber se ele vendia droga na região”, explicou ao G1 o delegado.

Punição
Para este crime, o delegado diz que a pena é calculada pelo Judiciário conforme a quantidade da plantação da maconha, além da multa, de no mínimo, um salário. Já o tráfico de drogas, possui pena de reclusão que varia de cinco a quinze anos.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também