Jovem faz pedido de casamento em rocha com vista espetacular

Decidido a impressionar a namorada, um jovem belga levou-a até um dos cenários mais belos do mundo para pedi-la em casamento.

Juntos há um ano e meio, Harald Six, de 21 anos, e Hanna Troch, de 22, fizeram uma viagem com amigos pela Noruega. Lá, foram até a Trolltunga, uma pedra projetada sobre um abismo a 700 metros de altura que oferece uma vista impressionante de um lago e das montanhas ao redor.

Harald tinha planejado tudo com antecedência. “Desde que tínhamos três meses de namoro eu tenho pensado em como pediria que ela se casasse comigo”, contou o jovem ao G1.

“Adoro a Escandinávia, e a Trolltunga parecia o lugar perfeito para pedir alguém em casamento”, relata.

A rocha – cujo nome significa “língua de Troll”, um ser da mitologia nórdica — é um dos cenários favoritos de fotos de turistas no país. Chegar até lá é um desafio: são cinco horas para ir e mais cinco para voltar, e recomenda-se a visita apenas a pessoas em boa forma física.

Quando chegaram até a pedra, Harald conta que começou a chover e eles ficaram esperando os amigos tirarem fotos antes de ir até lá. “Quando foi nossa vez, de repente parou de chover e o sol apareceu entre as nuvens. Foi como se Deus sorrisse para nós”, diz ele.

O jovem tinha preparado um discurso para o momento do pedido, mas diz que, “sentado ali naquele lugar incrível” não conseguiu lembrar uma única palavra. “Aí eu disse: ‘Hanna, não fica nervosa, mas vou pedir para você se casar comigo’. Peguei a mão dela, fui para mais longe do abismo, fiquei de joelhos e falei: ‘Hanna Troch, quer casar comigo?’”, conta ele.

Depois de alguns segundos – “que pareceram longos demais”, ressalta o garoto –, a namorada disse “sim”. Um amigo fotografou o pedido do alto de outra pedra. O casamento foi marcado para 29 de agosto deste ano.

Harald diz que é fotógrafo amador e que sabe que a namorada esperava que a proposta de casamento ocorresse em algum lugar “que rendesse uma boa imagem”. “Mas acho que ela não esperava nada assim”, diz ele.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também