A noite deste sábado (29) já começou toda especial para os sul-mato-grossenses. O Estado é um dos diversos pontos onde o fenômeno superlua, que acontece neste momento, pode ser presenciado.
Em uma aparição toda particular, o céu é marcado pelo nítido brilho a mais do luar. A impressão é que a lua está logo ali, bem pertinho de nós.
O fenômeno acontece de três a quatro vezes por ano e é marcado quando a lua alcança o ponto mais próximo da terra em sua órbita. As informações são do site EarthSky. A superlua só é visível quando há lua cheia ou lua nova.
Com o céu limpo em Campo Grande, observar a superlua, nem que seja por alguns instantes, sem dúvida é uma boa pedida para este sábado.






