IPTU: Mutirão da Conciliação vai até o dia 10 de setembro

A oportunidade de negociar débitos tributários atrasados poderá ser feita até o dia 10 de setembro. Os contribuintes com pendências no IPTU, ISSQN e outras taxas poderão ter a chance de conseguir acordos. A renegociação do Mutirão da Conciliação abrande débitos vencidos até o dia 31 de dezembro de 2014, inclusive os que ainda não estiverem sob cobrança judicial. 

O atendimento é feito no Paço Municipal, na Central de Arrecadação (rua Arthur Jorge, 500), com 23 guichês e atendimento das 8h às 16h, inclusive no horário de almoço. 

O Mutirão da Conciliação oferece várias alternativas de negociação. No pagamento à vista, prevê redução de 60% da atualização do crédito, 90% dos juros de mora, e anistia de 80% atualizado da multa. Quem já fez parcelamento e não conseguiu pagar, também terá oportunidade de renegociar. 

Se pagar à vista, terá desconto de 45% do saldo remanescente, de 100% dos juros de financiamento dos juros de mora do crédito remanescente objeto de parcelamento. Em 5 parcelas, a redução será de 50% da atualização do crédito, 80% dos juros de mora e anistia de 70% da multa. 

Neste caso, a remissão é de 35% do saldo remanescente, de 100% dos juros de financiamento e 80% dos juros de mora do crédito remanescente objeto de parcelamento.

Para o pagamento parcelado em 12 parcelas, sem juros de financiamento, o valor sofrerá uma redução de 40% da atualização do crédito, 60% dos juros de mora e anistia de 50% da multa. A remissão é de 25% do saldo remanescente, de 100% dos juros de financiamento e 70% dos juros de mora do crédito remanescente objeto de parcelamento.

O valor de cada parcela não poderá ser inferior a R$ 80,00 para pessoas físicas e R$ 200,00 para as pessoas jurídicas.

Fonte/Autor: Denis Matos

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também