Segundo as informações a que o Nova News teve acesso, a equipe da SIG (Seção de Investigação Geral) recebeu uma denúncia de que um caminhão carregado de grama estaria transportando uma grande quantidade de entorpecente e que ainda estaria escondido em um sítio em meio a uma faixa de mata na referida gleba, além de que tal entrada do respectiva propriedade rural seria às margens da MS-134, posterior à saída da Linha Fonseca.
Diante da informação, os investigadores se deslocaram até a entrada da gleba para averiguação dos sítios que tinham em seu entorno uma faixa de mata. Ao final da estrada, os policiais visualizaram um veículo Gol de cor branca, com placas de Eldorado (MS), estacionado atrás de um resto de construção e de uma árvore, além ainda de estar aberto e sem nenhum ocupante, dando a nítida impressão que o condutor estaria escondendo o veículo.
Em aproximação ao Gol, a equipe pôde verificar marcas no chão de um veículo pesado em meio a um carreador indo em direção a uma reserva de mata. Seguindo os rastros, os investigadores se depararam com um caminhão Ford Cargo escondido em meio à mata e carregado de grama.
De pronto, os policiais já perceberam o odor forte do entorpecente e confirmaram a informação inicial recebida pela SIG. Em continuidade à ação, buscas foram realizadas que culminaram na prisão de D.R., de 52 anos, e M.S., de 22, apontados pela Polícia Civil como supostos autores do esquema de tráfico.
O primeiro nome apontado assumiu ser dono da propriedade onde a droga foi encontrada, mas negou saber da existência dos veículos lá encontrados. Já o segundo acusado preso foi detido quando tentou fugir dos policiais em meio à vegetação já a cerca de dois quilômetros do local do flagrante. Ambos foram trazidos para a 1ª Delegacia de Polícia Civil para dar mais esclarecimentos sobre o caso. A droga encontrada totalizou 3.030 quilos.