Um incêndio destruiu uma autoelétrica no fim da tarde deste sábado (13), na Avenida Raquel de Queiroz, no Conjunto Aero Rancho em Campo Grande. As chamas comprometeram a estrutura de dois estabelecimentos comerciais vizinhos e o proprietário estima que o prejuízo seja em torno de R$ 50 mil.
O dono da autoelétrica, Cacildo Jesus Gomes, de 64 anos, disse que pouco antes de encerrar o expediente, por volta das 17 horas, sentiu um cheiro de fumaça, no entanto, não viu sinal de fogo e fechou o estabelecimento.
Minutos depois de sair do local, ele recebeu uma ligação de um dos vizinhos informando sobre o incêndio. Ao chegar à autoelétrica, ele encontrou o estabelecimento destruído pelo fogo e ainda em chamas. “Não tenho seguro, pago aluguel. Acho que o prejuízo vai ficar em uns R$ 50 mil”, declarou.
O proprietário da autoelétrica disse que perdeu diversas televisões de Led, notebook, mais de 20 antenas externaas, mais de cem controles universais e microondas. Até o momento não é possível informar o que provocou o incêndio.
Equipes do Corpo de Bombeiros disseram que era possível ver as fumaças da Avenida Costa e Silva. Quando os bombeiros chegaram as chamas haviam diminuído e foram necessários cerca de 2,5 mil litros de água para apagar o fogo.
Os dois prédios ao lado ficaram comprometidos e tiveram que ser evacuados. O Corpo de Bombeiros isolou a área e parte da via. A Defesa Civil também deve ser acionada para verificar a situação do local.