Inauguração do Sesc Morada dos Baís reúne artistas e amantes da cultura

Foi inaugurada na noite desta terça feira (11), o Sesc Morada dos Baís, na Avenida Afonso Pena, no Bairro Amambaí. A casa vai funcionar de terça a sábado com cultura, arte e gastronomia. O espaço terá agenda intensa nas duas semanas de programação, e no decorrer do ano será dividida entre os projetos Sesc Encena, Palco Giratório e Sonora Brasil.

A casa

A Morada dos Baís foi finalizada em 1918, e é um casarão histórico. Foi o primeiro sobrado da avenida Afonso Pena feito de alvenaria, com argamassa de saibro, cal e areia, coberto originalmente com telhas de ardósia, vindas da Itália, terra natal do dono, Bernando Franco Baís.

A inauguração da casa foi restrita para convidados, autoridades e membros da Família Bais.

A escritora Delasnieve Daspeti disse que a estrutura que o Sesc proporciona é muito boa para os artistas, atores e escritores. “A prefeitura finalmente acertou em alguma coisa”, relatou Daspeti.

A Morada dos Baís foi cedida pela Prefeitura Municipal de Campo Grande ao Sesc, que poderá usufruir da estrutura por um ano, podendo ser renovado por igual período.

O cantor e compositor Paulo Simões, disse que a Morada dos Baís não é “qualquer espaço’’ e que o local é “simbólico para Campo Grande”. O artista também destacou o papel do Sesc como promotor de cultura em todo o país.

O presidente da Fecomércio, Edison Araújo, disse que a abertura do espaço é uma singela homenagem no mês em que a cidade celebra 116 anos.

“Vai trazer quem gosta de teatro, poesia e música”, destacou a atriz e diretora de teatro Ligia Prieto, sobre o público que vai freqüentar o Sesc Morada dos Baís. Ela também acredita que o espaço vai levar cultura aonde não chegava, e atingir um público que não era atingido.

Membro da Família Baís, a artista plástica Adelaide Baís, estava muito emocionada com a inauguração da casa, e, em nome da família, agradeceu a todas as pessoas presentes. 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também