IFMS encerra nesta quarta-feira inscrições para cursos técnicos

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) encerra nesta quarta-feira (18) o prazo para inscrições de processo seletivo com 73 vagas para cursos técnicos em quatro cidades. Os candidatos devem ter 18 anos, ter concluído o ensino fundamental e podem se inscrever pelo site do instituto.

Em Aquidauana, são quatro vagas para o curso de informática e outras 21 para o curso de edificações pela modalidade Educação de Jovens e Adultos (Proeja). Para o campus de Coxim, são oferecidas 20 vagas em informática. Na cidade de Nova Andradina, há três vagas para informática e outras quatro em agropecuária. Já em Três Lagoas, estão disponíveis 21 vagas para o curso de eletrotécnica.

Nesse tipo de ensino, o estudante cursa o ensino médio e a formação técnica ao mesmo tempo e integrando as duas modalidades. A duração é de três anos e meio, incluindo o estágio obrigatório. A exceção é o curso de período integral (agropecuária), com duração de três anos.

O sorteio das vagas será realizado no dia 20 de fevereiro e o resultado é publicado no primeiro dia. A primeira chamada será publicada no dia 25, e as matrículas devem ser feitas nos dias 26 e 27.

O candidato que não tiver acesso à internet pode se inscrever no campus da cidade. Há vagas reservadas para estudantes de baixa renda, que cursaram o ensino fundamental em escola pública, além daqueles que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas.

Outras informações, além da realização das inscrições e da consulta aos editais, estão disponíveis na Central de Seleção, no site do IFMS.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também