Ida de Nelsinho para o PTB pavimenta candidatura da família Trad a prefeito

A filiação de Nelsinho Trad ao PTB dá início à pavimentação da candidatura da família Trad à Prefeitura de Campo Grande. Marquinhos Trad (PMDB) dialoga com o PSD e, junto com o partido do irmão, pode garantir mais de três minutos na propaganda política.

Até o momento, Marquinhos aparece como o favorito da família para a disputa e tem como maior preocupação a falta de aliados. Com dois partidos, ele já tem bom tempo de televisão e pode aumentar ainda mais com o empenho de outro familiar: o vereador Otávio Trad (PTdoB).

O PTdoB tem como pré-candidato o deputado estadual Marcio Fernandes, mas Otávio já adiantou que vai incentivar o partido a apoiar a candidatura do tio, Marquinhos Trad. Ele afirma que ele e outros filiados ao partido não estão convictos de que a candidatura do deputado seria a melhor opção para 2016.

O tempo de televisão do PTdoB não é dos mais expressivos, contabilizando pouco mais de 27 segundos, mas derruba um concorrente. Caso se confirme o apoio, Marquinhos terá de ter habilidade para convencer Marcio Fernandes a deixar o grupo de André Puccinelli (PMDB) e apoiá-lo. Fernandes sempre defendeu apoio do partido ao PMDB.

Marquinhos segue como favorito, mas a candidatura de Nelsinho também não é descartada. Sempre que indagado sobre candidatura ele diz que não é o foco, mas também não coloca ponto final na possibilidade de ser candidato novamente.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também