Hotel na Bolívia é feito inteiramente de blocos de sal

O Salar do Uyuni, localizado na Bolívia, é a maior planície de sal do mundo, com mais de 10 mil quilômetros quadrados de extensão. A uma altitude de 3.656 metros, a região é bastante árida e inóspita – próxima da borda da cordilheira dos Andes. A área é coberta por metros de crostas de sal e possui de 50% a 70% da reserva de lítio do mundo.

Devido ao visual impressionante da região, o local é bastante visitado por turistas aventureiros, que podem encontrar em pleno Salar de Uyuni um local bastante peculiar, batizado de Hotel Luna Salada. Visto de fora ele pode parecer um local rústico, porém, ao entrar nele e analisar melhor a construção, você percebe que ele é inteiramente feito de sal – com o sal do próprio lugar.

As paredes, as camas, as mesas, as cadeiras, praticamente tudo o que você vê no Hotel Luna Salada é feito de sal. É claro que existem outros móveis e objetos que não são feitos desse material, porém grande parte do que se vê é. O problema é que na temporada de chuvas algumas áreas do hotel precisam ser refeitas por completo para não enfraquecerem a estrutura.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também