O incidente aconteceu na última sexta-feira. Chen estava em seu carro com um amigo, e eles decidiram abrir as janelas após verem outros visitantes alimentando os ursos. Em entrevista ao “Beijing Evening News”, o turista contou que o urso se aproximou da janela e ele tentou levantar o vidro, mas algum defeito fez com que a janela baixasse ainda mais. Então, o urso colocou a cabeça dentro do carro e mordeu o ombro esquerdo de Chen.
Imagens do momento do ataque, tiradas pelo amigo, estão circulando nas redes sociais chinesas. Após o ataque, os dois procuraram ajuda com funcionários do parque e apenas foram aconselhados a procurar um hospital.
— Eu admito que foi culpa minha por abrir a janela, mas no momento eu estava com muita dor e medo, e perguntei aos funcionários o que fazer. Eles apenas me disseram para ir a um hospital, e fiquei chocado ao ouvir aquilo — contou Chen.
Um porta-voz do parque informou que o incidente foi provocado pelo visitante não observar as regras que proíbem a alimentação das “feras selvagens”, e que as instruções estão espalhadas por todo o parque. Também divulgou imagens de câmeras de segurança que mostram funcionários alertando Chen a fechar a janela antes do ataque do urso.
Mesmo assim, autoridades ordenaram que medidas adicionais de segurança sejam tomadas, incluindo melhorar os avisos de segurança dados aos visitantes, limitar o número de visitantes simultâneos e melhorar a vigilância.
No ano passado, uma mulher morreu no mesmo parque após ser atacada por tigres. Imagens de câmeras de segurança mostraram que ela saiu do carro durante o passeio, violando as regras de segurança. O Badaling Wildlife é um zoológico onde os animais ficam soltos, e os visitantes passeiam em seus carros.