Logo que chegaram, os socorristas constataram que o homem estava sem sinais vitais e com um ferimento provavelmente provocado por arma branca (faca) na região do tórax. Na sequência, Polícia Militar, Polícia Civil e Núcleo de Perícias foram acionados para atenderem a ocorrência.
As autoridades realizaram os levantamentos e conseguiram apuara a autoria do crime. O acusado, foi preso em flagrante e encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia. Segundo a delegada Daniela de Oliveira Nunes Leite, a vitima trabalhava em uma carvoaria da região e morava no Bairro Morada do Sol com outros trabalhadores.
Daniela disse que pelo apurado, uma discussão entre Luciano e outro morador da casa resultou no crime, qualificado como homicídio cometido por motivo fútil. A família da vítima foi localizada e encaminhada para a delegacia a fim de fornecer mais informações às autoridades.
Dezenas de populares se aglomeraram no local para acompanhar o caso. Policiais tiveram que isolar a área para evitar que a atuação das autoridades fosse atrapalhada pela multidão. A delegada de Polícia Civil Daniela Oliveira Nunes Leite esteve no local e, juntamente com investigadores, trabalha na ocorrência a fim de apurar a autoria do crime.