Hipismo é opção para as férias de fim de ano na Capital

O hispismo pode ser uma opção de atividade nas férias de fim de ano em Campo Grande. Quem pretende iniciar na arte de montar cavalo tem à disposição hípicas especializadas em ensinar. 

Há programas direcionados a adultos e crianças. Uma novidade é o Equofitness  que visa o emagrecimento, mais voltado para as mulheres. Em Campo Grande a Hípica Soberano, perto do Parque dos Poderes, já apresentou o seu pacote de férias para crianças, adolescentes e adultos, com muita distração ao ar livre, contato com a natureza, esportes e o aprendizado da prática da equitação. 

O pacote tem descontos especiais para que fizer 8 ou 12 aulas. As modalidades são várias, começando pelas aulas básicas de equitação, onde se aprende as técnicas corretas de montaria e todas as andaduras: passo, trote e galope. Nas aulas de salto o aluno aprende a transpor vários obstáculos dispostos em um percurso previamente armado. 

No salto o objetivo é completar o percurso de obstáculos com o mínimo de faltas. A Equitação Baby/Kids é um programa direcionado às crianças, utilizando atividades lúdicas para um desenvolvimento global, estimulação sensitivo-motora e fala, seguindo as mesmas modalidades acima descritas. 

A partir de 1 ano e 6 meses. Equofitness — Voltado para o público feminino a Equofitness visa o emagrecimento, através de exercícios extraídos da equitação objetivando a obtenção de benefícios como a definição dos músculos, diminuição da gordura localizada na região da cintura, aumento da massa muscular, fortalecimento dos ossos, aumento da resistência física para melhores estímulos do funcionamento do coração e pulmões, desenvolvimento da flexibilidade, correção da postura e prevenção da obesidade, dores nas costas e outras doenças. 

A Equoterapia é um método terapêutico oferecido pela hípica que traz benefícios para a saúde física e mental do ser humano através de atividades de integração com o cavalo, sob a orientação e o acompanhamento de profissionais da área da saúde, podendo ser praticada por pessoas de todas as faixas etárias.  

Como o objetivo final é obter qualidade de vida, a equoterapia é indicada como tratamento em vários problemas de saúde, deficiências físicas e mentais, problemas emocionais e educacionais, que buscam uma atividade que proporcione força muscular, melhora da postura e maior controle emocional. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones:   (67) 3327-2565; 9261-0322 e 9679-1977.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também