Hidroavião-conceito seria capaz de transportar 2 mil pessoas

Pesquisadores do Departamento de Imperial de Aeronáutica, em Londres, estão desenvolvendo um conceito de design de um hidroavião de longo alcance que seria capaz de transportar até 2 mil pessoas. A aeronave, que pode pousar na água, o que aliviaria a demanda nos aeroportos. As informações são do Daily Mail.

De acordo com a publicação, a aeronave também seria capaz de utilizar combustíveis ecológicos. O projeto foi inspirado nos aviões que eram utilizados na década de 1940 e tinham a capacidade de pousar ou decolar na água.

O design do conceito mistura a asa com o corpo da aeronave, o que reduziria a resistência do ar, tornando o hidroavião mais eficiente com relação ao consumo de combustível.

Apesar da empolgação, os responsáveis pelo projeto admitem uma série de problemas. A falta de dados sobre como seria a capacidade de usar o oceano como pista de decolagem é um dos principais empecilhos. Outro obstáculo seria o alto custo para a construção dessas aeronaves, o que inviabiliza que o projeto seja colocado em prática em um futuro próximo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também