Greve! Solurb não recebe da prefeitura há três meses e funcionários param

Em nota de esclarecimento divulgada agora a pouco, a Solurb responsabiliza a Prefeitura de Campo Grande pelo atraso no pagamento dos seus funcionários. Os trabalhadores interromperam desde às 19 horas a coleta de lixo na cidade com a greve decidida em assembleia realizada por volta das 18 horas.

A empresa informa que a Prefeitura tem três faturas em aberto referentes aos serviços prestados, acumulando uma dívida de R$ 23 milhões. Ainda de acordo com a comunicação da Solurb, o pagamento dos funcionários e dos fornecedores, “depende exclusivamente do pagamento da Prefeitura de Campo Grande das faturas em atraso”.

A empresa reclama que os serviços não sofrem reajuste há 14 meses e conclui: “ O contrato inclui a coleta de lixo e outros 13 serviços (incluindo varrição, roçagem, capina). O custo mensal varia conforme o volume de serviço executado, cada qual com sua unidade de medida (tonelada, metro quadrado, quilômetro, quilograma, unidade)”.

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