Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (2), o governador Reinaldo Azambuja e a direção da Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems) discutiram sobre a formalização do acordo feito entre governo e a entidade.
Segundo a secretária de Educação, Maria Cecília Amêndola da Costa, um documento será redigido formalizando o reajuste de 13,01%, que será pago aos servidores com data retroativa em março.
Será incluindo nesse documento a questão da carga horário da hora atividade de 40h/semanais para 20h/semanais, que de acordo com a secretária, é o único ponto de discussão existente para ser definido. Além disso, uma comissão será feita para analisar o documento e dar o “ok” na formalização da negociação entre o governo e a Fetems.
“Tanto o governador Reinaldo quanto a Fetems estão mantendo um diálogo positivo que certamente beneficiará os servidores da educação de MS”, explicou a secretária Maria Cecília Amêndola da Costa.
Também participaram da reunião o secretário de Estado de Governo, Eduardo Riedel, o secretário da Casa Civil, Sergio de Paula, o secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, o presidente da Fetems, Roberto Botareli, e demais dirigentes da entidade.