Governo define nova data para Festival América do Sul

O Festival América do Sul chegará em 2015 a sua 12ª edição. O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (15), após reunião do governador Reinaldo Azambuja com o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte e o secretário de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, Athayde Nery.
 
Para não acontecer nas mesmas datas de realização da Festa da Linguiça de Maracaju e da Festa da Farinha, em Anastácio, o Festival América do Sul será aberto em um novo dia: 3 de junho (uma quarta-feira). O encerramento está marcado para o dia 7, domingo.
 
O Festival América do Sul iniciará este ano uma nova fase. A integração cultural com os países sul-americanos, como o próprio nome diz, será mais intensa. Serão retomadas as apresentações nos municípios vizinhos de Puerto Quijarro e Puerto Suarez, na Bolívia. A programação também contará com artistas de outros países.
 
Os talentos da arte sul-mato-grossense também ganharão maior destaque na programação. A música de Mato Grosso do Sul, com suas múltiplas referências e inspirações, inclusive sul-americanas, as artes visuais e cênicas terão o merecido papel no Festival América do Sul.
 
“Queremos que o Festival valorize verdadeiramente os talentos de Mato Grosso do Sul, que são muitos, nas mais variadas vertentes. Este é para nós um evento único, capaz de integrar culturas e ampliar os valores que nos unem”, explicou o governador Reinaldo Azambuja.
 
Segundo o secretário de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, Athayde Nery, o Festival América do Sul não ficará apenas nas apresentações artísticas. A secretaria realizará em parceria com a prefeitura de Corumbá audiências para fortalecer o trade turístico e os conselhos de cultura, peças importantes para a geração de renda e principalmente para a valorização do patrimônio sul-mato-grossense.
 
“Este será um Festival que irá além das apresentações artísticas, que são muito importantes, mas que não podem ser o único foco. Queremos valorizar o debate cultural, a integração com os países da América do Sul e também ampliar as opções de turismo na região do Pantanal”, garantiu Athayde Nery.
 

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também