Governo “Azambuja e Rose” – Número de roubos dispara em Campo Grande

Entre o primeiro dia deste ano e o início de agosto, foram registrados 4.420 mil casos de roubo em Campo Grande. Os dados são da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública e revelam que, em comparação com o mesmo período em  2015, o número de ocorrências aumentou 14% na cidade.

E os casos podem ser vistos todos os dias na Capital. Orseni Antonio Bueno, 47 anos, por exemplo, estava com uma motocicleta na rua Paes Barreto no bairro Núcleo Habitacional Universitários quando foi abordado por dois assaltantes que estavam em uma motocicleta da cor cinza. No boletim de ocorrência consta que o garupa apontou uma arma de fogo e ordenou que a vítima entregasse a motocicleta e a mochila. O caso ocorreu no fim desta semana.

Em todo o Mato Grosso do Sul o índice aumentou 9% nesse ano. Os dados mostram 6.625 mil casos neste ano. O mês de janeiro registrou 972, julho, 991, e em junho foram 1.037 ocorrências. No mesmo período de 2015 foram registrados 6.050 roubos.

Outro problema é o aumento da violência nos casos de roubos. Também nesta semana, criminosos renderam uma mulher que estava com uma criança de apenas seis anos no carro. Violentos, os assaltantes chegaram a apontar a arma de fogo na cabeça da criança e roubaram um veículo, um Hyundai HB20. O crime aconteceu no bairro Buriti.

Em Campo Grande, em janeiro e junho foram registrados 684 roubos em cada mês; em abril foram 633. Em 2015 foram registrados 3.825 mil casos do crime. 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também