Governo assume compromisso de apoiar Copa Assomasul, que começa em abril

Começa em abril a 13° Copa Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) de Futebol que deverá reunir pelo menos 60 municípios do Estado, segundo o diretor esportivo da entidade, o prefeito de Sete Quedas, José Gomes Goulart. O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria da Casa Civil, já assumiu o compromisso de apoiar o evento. Na tarde desta quinta-feira (5), o prefeito José Gomes Goulart foi a Secretaria da Casa Civil para pedir aporte ao Governo do Estado. “Queremos ajuda, patrocínio para realizar a 13° edição”, disse Goulart.

Até o início de março as cidades participantes já devem estar definidas, segundo Goulart. Os ofícios já começaram a ser enviados às prefeituras e o diretor esportivo da Assomassul acredita que pelo menos 60 cidades participem.

"Nós vamos ajudar, com alguma coisa iremos ajudar a Copa, pode ter certeza", garantiu o secretário Sergio de Paula, durante a entrega dó ofício.
A competição, que deve durar até outubro, vai entregar, além dos troféus, premiações em dinheiro, mas o valor ainda não foi definido. 

Podem participar da Copa funcionários das prefeituras e da Câmara de Vereadores. No ano passado, com eleições e o Mundial de Futebol, pela primeira vez, a competição não aconteceu.

A Copa surgiu durante a gestão do atual governador Reinaldo Azambuja a frente da Assomasul e durante a direção do atual secretário da Casa Civil, Sergio de Paula.
 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também