Governo abre inscrições para 4 cursos voltados para servidores estaduais

O Governo do Estado, por meio da Fundação Escola de Governo (Escolagov), está com inscrições abertas até o próximo dia 27 , para cursos de atualização voltados prioritariamente para servidores estaduais nas áreas de atendimento e gestão estratégica.

Os cursos de atualização possuem carga horária de 20 horas e contam com 40 vagas para cada uma das modalidades:a atendimento ao cidadão, ética e serviço público, gestão estratégica de pessoas e legislação aplicada à logística de suprimentos.

De acordo com o secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, que também acumula a função de diretor-presidente da instituição, as aulas serão ministradas entre os dias 01 e 20 de maio, utilizando a plataforma Moodle, disponível na Escolagov, tanto para apresentação do conteúdo quanto para cumprimentos das atividades avaliativas. Os interessados podem se inscrever através do sitewww.cursosescolagov.ms.gov.br .

 Cursos

Atendimento ao Cidadão – O objetivo do curso é que o participante seja capaz de relatar a importância de um melhor atendimento ao público com o foco na excelência, eficiência e eficácia no serviço público e dominar técnicas que promovam comportamentos e atitudes de resultados significantes em um atendimento.

Ética e Serviço Público – O objetivo do curso é aprimorar o conhecimento do servidor público sobre a dimensão ética de sua atividade profissional e o uso da Ética na resolução de problemas no serviço público.

Gestão Estratégica de Pessoas e Planos de Carreira – O objetivo do curso é identificar a gestão por competências como ferramenta eficaz para concretizar os objetivos estratégicos da organização e analisar a gestão por competências como instrumento promovedor de inovação, aprendizagem e desenvolvimento dos indivíduos e das equipes.

Legislação Aplicada à Logística de Suprimentos – O objetivo do curso é obter o entendimento de como contratar bens, serviços e obras através de processos de licitações com eficiência e moralidade de forma a garantir a seleção da proposta mais vantajosa para a Administração Pública a partir do conhecimento, reflexão critica e aplicação da legislação de suprimentos.

Rejane Monteiro – SAD

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também