Governador participa da inauguração do frigorífico JBS em Iguatemi

O governador Reinaldo Azambuja participa, neste sábado (21), em Iguatemi, da inauguração do complexo industrial do frigorífico JBS; obra onde foram investidos R$ 30 milhões.
 
O Governo do Estado tem gerado um ambiente favorável para que indústrias se instalem em Mato Grosso do Sul. Com papel importante neste cenário atrativo, a Agência Estadual de Defesa Sanitária e Animal (Iagro) garante o status sanitário adequado, o que foi decisivo na escolha do grupo JBS.
 
A estrutura do frigorífico envolve uma unidade com capacidade de abate de 700 cabeças de gado por dia e outra de uma planta de produtos industrializados. No total, serão gerados 800 empregos diretos, sendo 700 na unidade de processamento de bovinos e outros 100 na fábrica de produtos industrializados.
 
“Mato Grosso Sul é reconhecido nacional e internacionalmente pela qualidade de seu rebanho e o complexo que inauguramos tem uma importância estratégica para a JBS. Ele está localizado em uma região onde a companhia ainda não possuía operações, com animais de ótima qualidade e que contribuirão para elevar ainda mais a qualidade dos produtos que oferecemos para nossos clientes”, afirma Renato Costa, presidente da divisão de carne bovina da JBS.

O complexo industrial passou por reformas e ajustes estruturais para poder entrar em operação. A produção atenderá o mercado doméstico e também seguirá para exportação até a Europa, Rússia e países da chamada lista geral, que inclui países do Oriente Médio, de acordo com autorização do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).   
Com mais de seis décadas de história, a JBS está presente em mais de 20 países, com plataformas de produção ou escritórios comerciais. A empresa conta com 200 mil colaboradores em todo o mundo, exporta para mais de 150 países e possui mais de 300 mil clientes globais. A JBS abriu seu capital em 2007 e suas ações são negociadas no Novo Mercado da BM&FBovespa, o mais elevado nível de governança corporativa do mercado de capitais do Brasil.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também