Goteira obriga alunos a usarem guarda-chuvas dentro de sala de aula

Alunos da Escola Estadual Braz Sinigáglia precisaram usar guarda-chuvas para se proteger das goteiras que caíram dentro de uma sala de aula durante chuva que caiu nessa quinta-feira (10) em Batayporã, cidade distante 306 km de Campo Grande. Os próprios alunos filmaram a situação e postaram o vídeo nas redes sociais. (Veja o vídeo abaixo).

Nas imagens é possível ver que a água cai de forma continua dentro da sala. Duas alunas aparecem com guarda-chuvas enquanto assistem a uma aula de inglês.

De acordo com o Jornal da Nova, a coordenadora pedagógica Gláucia Patrícia Bravin de Sá informou que o problema na estrutura da escola, que atende cerca de 800 estudantes dos ensinos fundamental e médio, é antigo. A última reforma feito no prédio foi no ano 2000.

Além de problemas nos telhados, a coordenadora disse que a fiação elétrica é deficiente e ventiladores e lâmpadas estão queimados ou com problemas de funcionamento, o que causa problemas durante o calor. Na época de chuvas, há as goteiras e o risco de desabamento.

A direção da escola informou que se reuniu com a Secretaria Estadual de Educação (SED) no início do ano para pedir providências urgentes e reforma do prédio, mas não houve pronunciamento sobre a execução de obras.

O Governo do Estado informou que uma equipe da SED foi enviada para o município na quinta-feira para fazer um levantamento de todos os problemas que precisam de reparos e, depois desse levantamento, serão feitos os ajustes.

Veja o video: https://youtu.be/lKlIm7dAOSM

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também