Garçom, auxiliar de limpeza e serventes tem 85 do total de 472 vagas de emprego pela Funsat

Nesta segunda-feira (19) a procura de uma oportunidade de emprego pode ser suprida com destaque no número de vagas que estão sendo intermediada pela Funsat (Fundação Social do Trabalho) e com grande necessidade de contratação de profissionais como garçons, auxiliar de limpeza e serventes. A Funsat tem hoje, no total 472 oportunidades de emprego para diversos segmentos, destacando-se também serviços que não exigem experiência e ainda aos técnicos de enfermagem, com 10 vagas, anunciadas na última quinta-feira. A seleção é para contratação imediata, onde ressaltamos que as vagas podem ser preenchidas a qualquer momento. Há também, as vagas exclusivas para PCDs (Pessoas com deficiência).

Os interessados das três maiores áreas citadas acima, tem disponivel para se cadastrar e concorrer a 21 vagas de garçom, 30 de auxiliar de limpeza e 24 oportunidades para serventes. Clique aqui para ver a relação de todas as vagas.

A coordenadora municipal de Intermediação de Empregos, Elen Souza, ressalta que no caso das domésticas (auxiliar de limpeza) está havendo baixa procura ou dificuldades para o preenchimento das vagas. “Estamos com dificuldade para encontrar empregada doméstica e diarista, pois o trabalhador que tratar diretamente com o empregador deste setor, como antigamente, e esta recusando para ir para as empresas, que fazem o recrutamento, que é o nosso objetivo, como encaminhamos. Na quinta-feira haviam 35 vagas e preenchemos somente cinco”, explica.

Os candidatos, a qualquer vaga, podem fazer o cadastro e atualizá-lo pelo Portal Mais Emprego:maisemprego. mte.gov.br , ou comparecer na sede da Fundação, tendo em mãos os documentos pessoais como RG, CPF, Carteira de Trabalho e PIS. É imprescindível que o candidato atualize o cadastro a cada 90 dias. A Agência de empregos também realiza os serviços de emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social, a habilitação do Seguro-desemprego, orientação e crédito à microempreendedores e informações sobre qualificação profissional.

Encaminhando e conquistando o emprego

De janeiro a dezembro de 2014, foram empregadas por intermédio da Funsat, 1.824 pessoas. No mesmo período, foram oferecidas 7.965 vagas de emprego, sendo que 22.464 pessoas foram encaminhadas a essas vagas. Estes números mostram o compromisso da Prefeitura em promover a geração de oportunidades de trabalho, emprego e renda, melhorando a distribuição de riquezas e contribuindo para a construção de uma sociedade desenvolvida e justa.

A Funsat também dá oportunidade a adolescentes conquistarem o seu primeiro emprego. No ano passado, 17 adolescentes conseguiram entrar no mercado de trabalho. Os jovens foram os que mais conquistaram empregos: foram 562 colocados no mercado de trabalho. Também foram empregadas 141 pessoas com mais de 50 anos, mostrando que na agência de empregos chegam oportunidade para todas as faixas etárias.

No ano passado, pessoas com deficiência física, auditiva, mental/intelectual, visual e múltipla tiveram oportunidade de conseguir emprego por intermédio da Funsat. No total, em todo o ano foram empregadas 69 pessoas com deficiência, sendo que houve 534 encaminhamentos à vagas no mesmo período.

Serviço:

A Funsat fica localizada na Avenida Eduardo Elias Zahran, n° 1581, Jardim TV Morena – Fone: (67) -33145096 – O atendimento ao público funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h – Confira as vagas no site: www.capital.ms.gov.br/funsat.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também