Funtrab oferece atendimentos no Jardim Noroeste nesta quinta e sexta

A Funtrab (Fundação estadual do Trabalho) nos próximos dois dias levará os serviços públicos da instituição ao bairro Noroeste na região norte da Capital.  A ação vem sendo desenvolvida com o intuito de proporcionar à população o acesso mais rápido e localmente aos serviços, de modo a ampliar a inserção do trabalhador no mercado de trabalho. A Fundação leva uma equipe da Unidade Móvel de Atendimento (UMA), que já passou oito bairros da Capital.

Assim, a Funtrab chega nos próximos bairros onde a equipe da Unidade Móvel estará presente para disponibilizar os serviços de emissão da 1ª via de Carteira de Trabalho, intermediação de vagas, microcrédito (por meio do Banco Cidadão) e palestras sobre empregabilidade.  “Com isso, a meta é aumentar a possibilidade dos moradores dos bairros em conseguir uma colocação no mercado de trabalho, sem precisar se deslocar em grandes distâncias ou gastar com transporte”, explica o superintendente.

Os moradores interessados poderão comparecer à Rua Dois Irmãos, esquina com Rua Indianápolis, em frente à Escola Municipal Professora Ione Catarina Gianotti Igydio, das 8 às 11 horas e das 13h30 às 16 horas.

Aos interessados em obter os atendimentos, segue abaixo a relação de documentos necessários para emissão da Carteira de Trabalho: 1ª via: – RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento e Comprovante de Residência – 01 foto 3×4. Todos os documentos deverão ser originais e não cópias. Não será aceita a CNH como documento.

Serviço

Ressaltamos que nos dois locais a Unidade Móvel atenderá das 8 às 17 horas, não efetuará a 2ª via da CTPS, em virtude do documento ser emitido somente na Funtrab, que está localizada à Rua 13 de maio, 2773 – Centro e atende de segunda a sexta-feira.

A UMA foi inaugurada no início de julho e já atendeu os bairros Piratininga, Tijuca, Vila Nasser, Maria Aparecida Pedrossian, Petrópolis, Jardim Panamá, Nova Lima e Campo Belo.

 
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também