Funesp organiza 4 modalidades de jogos de areia para acontecer em março na Capital

A Fundação Municipal de Esporte (Funesp) realiza entre os dias 23 a 29 de março os Jogos de Areia 2015 nas modalidades de Beach Soccer, Futevolei, Vôlei 4×4 e Beach Tennis a acontecer em Campo Grande na Praça Esportiva Belmar Fidalgo. Para participação, os atletas interessados devem fazer uma inscrição, gratuita, a ser realizada no site da Funesp a partir do dia 02 de março. Cada modalidade poderá ter no máximo 12 equipes participantes e o Beach Soccer oito equipes.

O professor Wilson Nando, um dos organizadores do evento, aponta que o objetivo principal é fomentar o esporte e a sua pratica nas modalidades relacionadas com maior participação de atletas ou simpatizantes de Campo Grande. “Estamos promovendo este evento para que mais campo-grandenses participem cada vez mais dessas modalidades na Capital, transformando ou aumentando a pratica das quatro áreas”, comentou.

De acordo com o diretor-presidente da Funesp, José Eduardo Amancio da Mota, entre o objetivo principal, há também a intenção para que os jogos, além da competição em si, seja um indutor para os participantes visitarem os parques e praças da Capital, continuando a pratica destes e de outros esportes. “Os jogos de areia já aconteceram na Praça Belmar Fidalgo, ginásio Guanandizão, e, Parques Elias Gadia e Sóter. Vamos continuar trabalhando os jogos neste sistema de circuitos para que os atletas de todas as regiões possam participar vez ou outra perto de seus bairros e que assim, atletas e população, conheçam as unidades esportivas da Capital”, avaliou.

Os três melhores colocados receberão medalhas e troféus.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também