Fórmula Truck proporciona tarde de diversão com cunho social a crianças de Campo Grande

A comissão organizadora da Fórmula Truck realizou, na tarde da última quarta-feira (8), nos altos da avenida Afonso Pena, o Truck Kids, uma ação social do circuito voltada para crianças em geral. Além de pipoca, algodão doce e outros brindes, as crianças presentes puderam passear no interior de minicaminhões. O ingresso teve valor simbólico, bastava doar 1kg de alimento não perecível. Ao fim do evento, todos os alimentos arrecadados foram entregues à primeira-dama de Campo Grande e presidente de honra do Fundo de Apoio à Comunidade (FAC), Andreia Olarte.

De acordo com Neusa Navarro Feliz, presidente da Fórmula Truck, além do cunho solidário, a ação social também proporciona às crianças o contato com o universo truck. “É uma forma interessante de despertar o interesse dos mais jovens por esse esporte e de, ao mesmo tempo, contribuir com o município para ações sociais”, destacou.

Além dos brindes, três bicicletas foram sorteadas entre os participantes, uma delas presenteada pela primeira-dama, Andreia Olarte. Giovane Quirino, 10, que estuda na Escola Municipal Elpídio Reis, foi um dos sortudos. “Hoje foi uma tarde sensacional, pois meu pai me ensinou a gostar de caminhões e por isso eu vim. Não acredito ainda que ganhei a bicicleta. Domingo vou com meu pai assistir à corrida”, revelou. O outro sortudo foi Felipe Galvão, de 6 anos, aluno da Escola Municipal Bernardo Franco Bais, também apaixonado por caminhões. “O dia hoje foi muito legal, ainda ganhei uma bicicleta nova. A minha é pequena e tem rodinhas, ainda. Com esta grandona agora eu vou ter que aprender a andar sem”, revelou.

Agradecida pela doação dos alimentos, Andreia Olarte destacou a importância dos grandes eventos nacionais que também contribuem no aspecto social. “Esta iniciativa da Fórmula Truck é excelente, porque é um entretenimento de qualidade e inovador que tem um caráter social. Estamos muito felizes por voltar a sediar o evento”, afirmou.

Mais Truck Kids

Nesta sexta-feira (10), outra edição do Truck Kids nas dependências do autódromo de Campo Grande será oferecida para crianças, porém, de forma diferenciada. “Será uma edição restrita, na qual nós vamos acolher 150 crianças carentes, de algumas instituições locais, que vão ser recebidas com lanches, brindes, camisetas e bonés oficiais do evento. Elas vão passar a tarde conosco, assistir ao treino e depois vão passear no caminhãozinho, mas desta vez na pista de corrida”, explicou Neusa.

O evento Fórmula Truck será realizado neste domingo (12) com largada marcada para meio-dia, no autódromo de Campo Grande. Para a presidente do evento, o campo-grandense que comparecer terá boas surpresas. “Depois de quatro anos sem o evento aqui, é muito bom retornar à cidade. Muita coisa mudou nesse tempo, os caminhões evoluíram, as equipes estão mais competitivas. Quem for para o autódromo vai se surpreender com um evento totalmente diferente”, concluiu.

Fonte/Autor: Guilherme Cavalcante 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também