Ferrari desenha carro-conceito para Fórmula 1 do futuro

A Ferrari divulgou nesta terça-feira o protótipo de um carro-conceito para a Fórmula 1 com visual futurístico, duas asas frontais, chassi desenhado e traseira larga. O protótipo ilustra as mudanças nas regras da categoria que a equipe de Maranello defende. As fotos do projeto F1 Concept podem ser vistas no site da montadora italiana.

O carro foi criado pela Ferrari em trabalho conjunto de seu setor de design e o departamento de aerodinâmica da equipe de Fórmula 1. A principal novidade na Ferrari é a asa dianteira dupla e o formato mais circular do bico e do cockpit.

A divulgação do protótipo é, também, uma novidade, já que esses modelos geralmente ficam sob sigilo até a sua aprovação. Uma possível explicação: pressionar os dirigentes da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), que estão em Genebra para votar mudanças nas regras da Fórmula 1 para as próximas temporadas.

No site oficial, a Ferrari pergunta se "é possível ter um carro de Fórmula 1 que não seja somente tecnologicamente avançado, mas cativante aos olhos e com visual agressivo? E isso poderia ser feito sem uma mudança radical nas atuais regras técnicas?".

A temporada 2015 da F1 começa em março e terá 19 provas, a primeira delas na Austrália. Interlagos será a penúltima corrida, em novembro.

(com Estadão Conteúdo)

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também