A nona edição da Feira de Antiguidades de Campo Grande será realizada, a partir das 9 horas neste domingo (12.04), na Praça Ary Coelho, com a participação de 20 expositores. Promovida todo segundo domingo do mês, a feira é uma promoção da Prefeitura de Campo Grande com a coordenação da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, de Ciência e Tecnologia, e do Agronegócio), junto com a Associação de Antiguidades e Coleções de Mato Grosso do Sul.
Com a receptividade cada vez maior de público, a cada edição o evento vem se consolidando como mais uma opção de compras e atrativo turístico da Capital. Quem visitar a Feira poderá conhecer carros antigos e adquirir objetos antigos de decoração de interiores, quadros, pratarias, brinquedos, aparelhos eletrônicos, discos de vinil, revistas e outros objetos de época que interessam a colecionadores.
A Feira de Antiguidades é uma iniciativa aprovada em lei (Lei Complementar nº 348/13) com a proposta de resgate histórico, cultural e social da cidade, além de oferecer mais um atrativo em um dos principais pontos turísticos da Capital, como é feito em outras cidades do país. Nas regras de funcionamento está proibida a comercialização de produtos novos, artesanato ou alimentos em geral. Um dos grandes atrativos são os automóveis antigos que chamam a atenção de adultos e crianças.
Para o titular da Sedesc, Natal Baglioni, a feira valoriza produtos antigos e revela a moda e costumes de época para não cair no esquecimento. “Buscamos nesta feira, o mesmo padrão das que ocorrem pelo mundo todo e Campo Grande vem conseguindo conquistar o seu espaço”, ressaltou.
Outro ponto em destaque da Feira é que somente podem participar da Feira pessoas ou entidades que se cadastrarem no órgão municipal competente (Sedesc) ou receberem credencial de identificação do município. A participação se estende para pessoas ou entidades de municípios vizinhos, desde que devidamente cadastrados.
Serviço:
A Feira de Antiguidades- na Praça Ary Coelho, das 9 às 16 horas.