Familiares de pacientes internados em um hospital particular, em Três lagoas, denunciaram nesta terça-feira (30) a tentativa de golpe de um falso médico, no município a 313 quilômetros de Campo Grande. Segundo o registro policial, o golpista liga para as vítimas, diz que o parente está mal e exige o pagamento de supostos exames que não estão incluídos no plano de saúde.
Segundo o relato das vítimas, o estelionatário usa o nome de um médico que acompanha o tratamento dos pacientes no hospital. O profissional de 53 anos soube do caso e também foi à delegacia para denunciar o golpe. Ele disse à polícia que não tem suspeito, mas acredita que seja alguém com acesso aos dados do hospital.
O G1 não conseguiu contato com a assessoria de comunicação do hospital para comentar o caso.
As vítimas contaram à polícia que o modo de falar e o tratamento durante os telefonemas eram muito parecidos com o do verdadeiro médico. Em três casos, o suspeito exige valores entre R$ 1 mil e R$ 2,2 mil.
Dos cinco pacientes, três estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. Ainda conforme relato do médico, há pelo menos seis meses estava ocorrendo o mesmo golpe nas UTI's dos dois hospitais de Três Lagoas. A Polícia Civil também registrou outro caso semelhante faz uma semana.
O médico esclareceu aos policiais que o hospital não costuma ligar cobrando por qualquer exame ou intervenção. O caso está sob investigação e foi registrado como estelionato na forma tentada.