Facebook cria função ‘pós-morte’ para parentes e herdeiros

Você gostaria de continuar com seu perfil nas redes sociais após a morte? O Facebook confirmou que criará uma função para o usuário indicar uma pessoa com a finalidade administrar seu perfil após morrer.

Segundo o jornal americano The Wall Street Journal, o usuário da rede social poderá selecionar alguém de sua família para gerenciar alguns aspectos na conta.

Antes o Facebook “congelava” a conta de uma pessoa ao saber de sua morte. Isso deixava os herdeiros e familiares irritados com a rede social, pois eles queriam mudar e acessar as informações e fazer as devidas homenagens na rede.

No novo formato, as pessoas selecionadas poderão criar um legado para seu familiar ao baixar arquivos com posts e fotos do usuário falecido. No entanto, o familiar não poderá alterar mensagens publicadas anteriormente.

Para os brasileiros na rede social, a opção ainda não foi adicionada. Na versão para americanos ela já está disponível em inglês. Para acessar basta clicar em “Settings”, “Security” e “Legacy Contant” – no Brasil, quando lançado, os passos devem ser similares ao entrar em “Configurações”, “Segurança” e “Contato de Legado”.

Além desta opção, um “tutor digital” designado por testamente também pode assumir o perfil no Facebook, mesmo sem ter sido pelo usuário morto.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também