Etiqueta no Carnaval: como se comportar na folia?

No Carnaval todo mundo fica mais alegre, mais livre e mais solto. Daí para cometer um excesso e terminar a festa como o “mala” – seja entre os amigos ou para os outros foliões – é um pulo. Como oEstações Salvador também é um espaço para falarmos de comportamento (tem coisa mais fashion que atitude?), resolvemos reunir hoje algumas dicas para quem está aproveitando a folia. Se você fez besteira nesses primeiros dias de farra, aproveite o nosso guia de etiqueta e veja como se comportar no restante da folia.

Vamos lá:

1. Menos é mais. A regra que serve para a maquiagem e para a moda também é essencial para o comportamento. Nada de dançar se batendo nas pessoas, de beber além do seu limite, de gritar no ouvido dos outros, de perseguir o(a) paquera que já deixou claro que não quer nada com você. Segundo Gloria Kalil, há um preceito máximo para o Carnaval (e para a vida, né, gente!), que é: “não faça com os outros aquilo que não quer que façam com você”. Estamos de acordo.

2. Mantenha informados familiares, namorado (a), amigos que ficaram em csa. Avise para onde e com quem vai, deixe números de contato, e, se possível, ligue ou mande mensagens de tempos em tempos para que quem não está atrás do trio elétrico fique mais sossegado.

3. Cuidado com as postagens nas redes sociais – caiu na rede é público! E atente também para, se fizer besteira online, não colocar os amigos no bolo. E nada de filmar aquele “broder” que está passando mal para publicar por brincadeira, hein? Lembre da dica 1.

4. Atenção ao que come – ninguém, muito menos você, quer parar a festa porque alguém no grupo está passando mal. Hidrate-se sempre, especialmente se estiver ingerindo álcool, coma alimentos leves e que te dêm energia, e

5. Nada de briga. Se tem um encrenqueiro perto de você, ao invés de responder e continuar a confusão, saia de perto. E se o problema for a embriaguez, deixe que algum amigo cuide do mala em questão – ele pode acabar ficando emocional ou agressivo e o estresse sobrar pra você. Imagina u bêbado chorando no seu colo, fazendo declarações de amor ou, pior,  saindo  “na mão”?

6. Não esqueça a camisinha! Não importa o quanto você bebeu e o quão alegre se está: leve algumas com você e não deixe de usar. Essa, também, é regra para a vida.

7. Se bebeu, não dirija – nem deixe um amigo dirigir. Se precisar, esconda as chaves do carro e o coloque num táxi. Peça que façam o mesmo com você.

Copiado?  

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também