A comunidade escolar deve estar atenta para a renovação do passe do transporte coletivo gratuito em Campo Grande. A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) abriu o cadastramento e recadastramento digital do passe do estudante na Capital. O benefício pode ser solicitado por qualquer aluno matriculado em instituição de ensino fundamental, médio, superior e cursos técnicos profissionalizantes de nível médio das redes públicas e particulares, que resida a uma distância igual ou superior a dois quilômetros da unidade escolar. Os alunos que irão se recadastrar não terão que levar toda documentação novamente, mas devem levar nova e boa foto, pois a partir do próximo ano será aplicado tecnologia de reconhecimento facial.
Os interessados devem acessar o site passe.capital.ms.gov.br ou o link que estará disponível no site da prefeiturahttp://www.pmcg.ms.gov.br/ e preencher o formulário com dados pessoais.
Após o preenchimento do cadastro, o estudante deverá imprimir o número do protocolo e entregar na instituição de ensino os seguintes documentos: cópia do CPF (se o aluno for maior de idade, cópia do seu CPF, se menor, cópia do CPF da mãe ou responsável); comprovante de residência atualizado, em até 90 dias, ou declaração de residência de próprio punho; cartão do estudante; uma foto 3×4 colorida recente e o comprovante de pagamento da guia, retirada em qualquer terminal de transbordo (para os novos alunos ou nos casos de segunda via).
Para o recadastramento do Passe do Estudante 2015, será obrigatório anexar foto 3×4 recente, colorida e com boa definição. A solicitação deve-se à implementação do sistema de fiscalização que contará com tecnologia de reconhecimento facial, visando maior controle da utilização do passe do estudante e viabilizar aos beneficiados uma fiscalização eficiente.