Espiga com 328,79 gramas vence concurso do milho safrinha em MS

Uma espiga de milho com o peso de 328,79 gramas nos grãos, produzida pelo agricultor Ederson Montagner Cargnin, venceu na categoria municipal a 4ª edição do Concurso de Milho Safrinha, que foi promovido pelo Sindicato Rural de Rio Brilhante dentro da programação da Festa do Milho, no último fim de semana.

Segundo a organização do evento, 145 produtores se inscreveram para o concurso, sendo 113 para a categoria municipal e outros 32 para a estadual.

Entre os concorrentes de Rio Brilhante, o segundo milho mais pesado foi de Giovani Batista Villetti, (326,18 gramas) e o terceiro o do produtor Orlando Meazza (324,80 gramas). Na disputa estadual, Maria Malfato Gava ficou com o primeiro lugar (320,14 gramas) e o segundo lugar com o produtor Amauri Montagner (315,78 gramas).

Além do concurso, a Festa também foi marcada pelo Circuito Aprosoja. A iniciativa da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso do Sul (Aprosoja/MS), e parceria do sindicato rural do município, levou a palestra “Perspectiva do Mercado de Grãos para a Safra 2015/2016”, ministrada pelo analista financeiro da AgRural, Fernando Muraro, que contou com a participação de 100 produtores rurais da região.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também