Escola de Governo promove curso de Gestão Orçamentária e Financeira

O Governo do Estado, por intermédio da Fundação Escola de Governo (Escolagov) promove entre os dias 3 e 5 de março, o Curso de Gestão Orçamentária e Financeira, com o tema “Execução Contábil Financeira com ênfase no Sistema de Planejamento e Finanças”, direcionado a servidores que atuam nas áreas administrativa e financeira. A solenidade de abertura está marcada para as 7h40, na Escola Superior de Controle Externo do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul.
 
Dividido em três módulos, o curso abordará as principais ferramentas do Sistema de Planejamento e Finanças (SPF) em execução há dois meses. O novo sistema veio substituir o Sistema Integrado de Administração Financeira para Estados e Municípios (SIAFEM), com objetivo de modernizar a gestão pública.
 
Os participantes terão a oportunidade de aperfeiçoar os conhecimentos em técnicas, funções, estrutura, legislação, instrumentos, além dos principais conceitos que envolvem a gestão orçamentária e financeira do Executivo Estadual. As aulas serão ministradas pela coordenadora da Coordenadoria de Procedimento e Consolidação da Secretaria de Fazenda, Oraide Katayama.
 
Segundo o presidente da Escola de Governo, Carlos Alberto de Assis, o curso é mais um passo importante para qualificar e sistematizar o conhecimento dos gestores, dentro do objetivo do Governador Reinaldo Azambuja de profissionalizar a gestão e promover o desenvolvimento.
 
 Devem participar do curso cerca de 70 unidades gestoras de todo o estado. 
 
Rejane Monteiro – Comunicação SAD

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também