A companhia Royal Caribbean acaba de anunciar o nome de seu novo transatlântico, que será inaugurado em abril de 2016 e, segundo a empresa, alcançará o posto de maior navio de cruzeiros do mundo.
A embarcação foi batizada de Harmony of the Seas e, quando pronta, poderá comportar até 5.479 passageiros em ocupação dupla (o maior transatlântico da atual temporada brasileira de cruzeiros, o MSC Preziosa, consegue levar 4.345 hóspedes). Somados os mais de 2.300 tripulantes a bordo, quase 8.000 pessoas serão carregadas em alto-mar nas viagens do navio.
As outras características do Harmony também serão superlativas: o navio terá comprimento de 362,15 metros e pesará 227 mil toneladas. Esses dois dados contribuem para transformá-lo no maior transatlântico do mundo: hoje, o navio de cruzeiro de maior porte no planeta, o Allure of the Seas, também da Royal Caribbean, pesa 225,282 mil toneladas, tem 362 metros de comprimento e comporta 5.400 passageiros em ocupação dupla. O Harmony terá 2.747 cabines. O Allure tem 2.706.
Através de 16 deques do novo navio, os passageiros poderão encontrar atrações como três toboáguas, um simulador de surfe, um carrossel, spa, diversos restaurantes e um bar onde as bebidas são servidas por robôs.
A construção do Harmony of the Seas, realizada na localidade francesa de Saint-Nazare, deve consumir investimentos de US$ 1,3 bilhão. Os itinerários da embarcação ainda não foram divulgados.