Embratel diz que internet e telefone de assinantes deve voltar até o início da tarde

Após o rompimento de um cabo de fibra ótica, os assinantes da Embratel (Empresa Brasileira de Telecomunicações) estão sem sinal de internet e de telefone em Campo Grande. O defeito, que deve ser sanado até o início da tarde desta segunda-feira (15), também atinge o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), deixando ocupado o canal de comunicação 192.

De acordo com a Embratel, já há uma equipe de manutenção trabalhando no concerto do cabo. A empresa não soube informar a causa do rompimento, mas destacou que até as 13 horas desta segunda-feira (15) o problema deverá ser resolvido.

Ainda de acordo com a Embratel, o trecho com defeito fica localizado entre as cidades de Campo Grande e Rondonópolis.

Alternativa ao 192
De acordo com coordenador do Samu, José Eduardo Cury, as pessoas que necessitarem de atendimento de urgência devem telefonar para o número 193, do Corpo de Bombeiros.

“Como a Embratel não nos deu uma previsão de restabelecimento do nosso telefone, pedimos a ajuda dos Bombeiros para atender as pessoas que precisam”, ressalta Cury.

Na manhã desta segunda-feira (15), moradores da Região Sul de Campo Grande reclamaram da falta de internet e telefone.

A Embratel não soube informar quantas pessoas são assinantes de serviços de telefonia e de internet, mas estima-se que o número seja bastante grande.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também