Em Três Lagoas, governador tranquiliza empresários sobre conclusão da UFN3

O governador Reinaldo Azambuja participou na tarde desta sexta-feira (27) uma reunião com cerca de 200 empresários e fornecedores da região de Três Lagoas, que prestaram serviços ao consórcio responsável pela construção da Fábrica de Fertilizantes da Petrobras (UFN3).

O governador aproveitou a oportunidade para falar aos empresários sobre as dívidas deixadas pelo consórcio junto aos fornecedores, que hoje é de aproximadamente R$ 20 milhões, além de falar sobre os projetos de expansão das fábricas de celulose na região, sobre a logística, a celeridade no licenciamento ambiental e do projeto de redução da alíquota do diesel, fatores que vão aumentar a competitividade do Estado frente a outros centros.

Reinaldo disse ainda que o governo está montando uma peça jurídica que vai trazer resultados no sentido de fazer com que o consórcio responsável pela construção da UFN3 pague as dívidas junto aos fornecedores. “Estamos atentos aos problemas que os empresários da região estão enfrentando junto ao consórcio da UFN3 e essa peça jurídica dará sustentação para que essas dívidas sejam devidamente pagas”, disse o governador.

Durante a reunião, o governador afirmou que esteve reunido com a diretoria da Petrobras no Rio de Janeiro, e recebeu garantias que os 17% da obra que restam para serem finalizados serão concluídos. Segundo ele, a Petrobras vai apresentar até o final de março um cronograma para dar continuidade à obra. “Acredito que a UFN3 é importante para Mato Grosso do Sul, para Três Lagoas e principalmente para o Brasil, que hoje importa cerca de 60% dos nitrogenados”, afirmou.

Sobre a redução da alíquota do diesel, Reinaldo reafirmou que está elaborando um projeto para reduzir a alíquota do ICMS do diesel. “Quero elaborar esse projeto e conversar com os donos de postos para que a margem de lucro seja reduzida e essa redução de preços chegue ao consumidor final”, finalizou.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também