Durante a solenidade de posse da nova diretoria da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (FIEMS), o prefeito Gilmar Olarte destacou a importância das parcerias entre a entidade e o município de Campo Grande e defendeu a contribuição da FIEMS na geração de empregos para a cidade. O evento aconteceu na noite da ultima-sexta-feira (29) no Yotedy Buffet e reuniu autoridades de todo o estado.
Em entrevista, Olarte afirmou que a gestão pró-ativa da entidade possibilitou medidas responsáveis para superar a crise econômica nacional, que se reflete em Campo Grande. "Desde que iniciamos nossa gestão na Prefeitura, a FIEMS tem sido uma parceria de valor inestimável, pois com criatividade e pró-atividade, a entidade tem conduzido o crescimento no setor e trazido benefícios ao estado e à capital. Estamos muito felizes com a recondução de Longen ao cargo, pois temos a certeza que a maestria de sua gestão resultará em mais crescimento", afirmou o prefeito.
Segundo Olarte, as parcerias estabelecidas junto a FIEMS permitiram que milhares de famílias fossem beneficiadas. "São convênios que resultam na melhor formação profissional, na geração de empregos e até na construção de escolas e em outros benefícios diretos ao campo-grandense. Temos em mente nossa responsabilidade de, juntos, desenvolver condições para que mais parcerias aconteçam", concluiu
Reconduzido ao cargo de presidente da Federação, Sérgio Longen discussou sobre a importância de fortalecer o setor durante a crise econômica que atinge o país. "A indústria tem papel fundamental na geração de empregos. Temos feito uma gestão sólida, que atua na resistência do setor a partir da geração de oportunidades para todo o estado. Mato Grosso do Sul tem grande potencial de crescimento e com o apoio dos órgãos públicos, queremos cumprir nossa meta para 2015, que é investir cerca de R$ 30 milhões em medidas que possibilitem ainda mais o fortalecimento do setor", concluiu.